Banquinhos de pneu


Reciclar é uma arte sem limites. Confira como fazer graciosos banquinhos de pneu.

    Quer se divertir reciclando? Temos uma dica para você! As crianças adoram brincar. E você pode agregar a esta atitude uma reciclagem, assim você ensina aos seus filhos, que eles podem se divertir com uma peça reciclada, uma peça que pode ser muito divertida, mesmo sendo feita com materiais recicláveis. E os banquinhos feitos com pneu entram nessa categoria, pois seus filhos poderão brincar ao redor deles ou descansar neles, e ainda aprenderem sobre a sustentabilidade. Vem com a gente e inspire-se a reaproveitar pneus e fazer estas fofuras de banquinhos:  

   

Materiais: -Pneu velho; -pedaços de madeira; -tintas em spray (com as cores de sua preferência); -serra ou serrote; sabão; -furadeira; -verniz em spray; -porcas, parafusos e arruelas.   Como fazer: Comece cortando um pneu pela metade, com o auxílio da serra ou do serrote. Lave muito bem cada parte cortada com água e sabão. E corte um pedaço de madeira retangular, com tamanho condizente com a parte cortada do pneu, pois este pedaço de madeira será o assento.  

  Em seguida, pinte a madeira e as partes do pneu com as tintas em spray. Você pode usar toda a sua criatividade para decorar a madeira neste momento. Você pode delimitar espaços com fitas adesivas e criar listras coloridas ou usar esponjas para criar círculos ou outros formatos divertidos. Depois da tinta seca, passe verniz em spray para garantir um bom acabamento. Para finalizar a sua peça, você deve fazer furos, com o auxílio da furadeira, e utilizar os parafusos com as porcas e as arruelas, para instalar o assento na parte cortada do pneu. E está pronto!   ]

    

 Imagens da internet    

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

05 jan 2017


Anuncie