Que tal construir seu próprio cabideiro?


Simplicidade e beleza resume esse cabideiro!

Construir o próprio cabideiro pode ser fácil e muito útil, sabia? Por isso, o Artesanato na Rede trouxe um passo a passo de como fazer um e deixar o seu quarto mais bonito e organizado! Dica perfeita para aquelas pessoas que precisam guardar roupa extra mas não tem espaço. Confira o PAP e acabe com esse problema! 

MATERIAL:

Para fazer seu cabideiro, você vai precisar de 4 cabos de madeira da mesma grossurae um quinto cabo um pouco mais fino. Vai precisar também de uma corda para unir os cabos, uma régua, uma furadeira e lixa de papel.

PASSO A PASSO:

INICIANDO: Pegue os quatro cabos e faça um furo na mesma altura e da mesma espessura do cabo mais fino (pois será esse cabo a base superior da estrutura de seu cabideiro) em cada um deles. A altura dos cabos dependerá da altura do cabideiro que você deseja construir. Se for para uma criança, sugerimos utilizar cabos de tamanho menor.

FURANDO E LIXANDO A MADEIRA: Nesse processo, pegue a furadeira e faça furos por onde vamos introduzir as cordas e sustentar os cabos pela parte de baixo. A corda deverá ser o suficientemente resistente para que não se rompa quando montar a estrutura. Também, lembre-se que a corda de união ficará visível, portanto escolha uma que além de resistente, seja do estilo que você mais gostar para combinar com seu armário. No exemplo foi utilizada cordinhas de couro que resultou numa estética moderna e audaciosa! Depois de fazer os furos, volte a usar a lixa para deixar a madeira bem lisa. 

ATRAVESSAR OS CABOS E UNI-LOS COM A CORDA: Esse passo é muito importante e se tiver ajuda será muito mais fácil construir seu cabideiro e fazer com que fique firme. Trata-se de pegar os cabos e colocá-lo em posição vertical e cruzados um sobre o outro, fazendo assim coincidir os orifícios maiores nas duas laterais. Depois, atravesse o cabo que será a base superior da estrutura no conjunto de cabos que formarão as duas laterais. Quando estiverem perfeitamente alinhados, pegue a corda e una fortemente os cabos (assim como indicam as imagens) para que esses não se movimentem e também para deixar o seu cabideiro mais charmoso! Quando tiver certeza de ter unindo fortemente os cabos com a corda, já tem seu cabideiro pronto! 

 

VEJA O DETALHE:

 

Você curtiu a ideia? Então aproveite para curtir o nosso Facebook!

LEIA TAMBÉM:

Fonte(s): A Beautiful Mess Imagens: A Beautiful Mess Colaboração de texto: Ana Camila Vieira (Habitissimo)

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

14 dez 2016


Anuncie